Capítulo 3

Escolher um momento marcante da história (com citação alusiva / indicação da página) e justificar a escolha



Justificação do título da obra a partir do capítulo lido


Identificação da mensagem da novela como um todo


Identificação da crítica social presente no capítulo


Identificação da atualidade da mensagem no capítulo 


Esquematização das ideias do capítulo


Escolher imagens caracterizadoras do capítulo e da sua mensagem


Escolher uma frase do capítulo onde o estilo é particularmente expressivo e explicar essa expressividade


Fazer o retrato físico e psicológico do Tonho no capítulo (com levantamento de citações)


Fazer duas perguntas de escolha múltipla (para integrar o questionário da exposição) cuja resposta possa ser dada a partir da leitura do esquema feito para o capítulo  


Arranjar um título para o capítulo esquematizado


DA + LM

TAREFAS A REALIZAR PELO GRUPO E DATAS DE ENTREGA DOS DIFERENTES TRABALHOS:


1) Formular 2 perguntas sobre a obra + escolher um momento marcante da história (com citação alusiva / indicação da página) e justificar a escolha (23-3-2015)

2) Ler e interpretar o capítulo realizando as seguintes tarefas em documento word (9-4-2015)




a)  Justificação do título da obra a partir do capítulo lido

b)  Identificação da mensagem da novela como um todo

c)  Identificação da crítica social presente no capítulo

d)  Identificação da atualidade da mensagem no capítulo

e)  Esquematização das ideias do capítulo

f)  Escolher imagens caracterizadoras do capítulo e da sua mensagem
g) Escolher uma frase do capítulo onde o estilo é particularmente expressivo e explicar essa expressividade
h) Fazer o retrato físico e psicológico do Tonho no capítulo (com levantamento de citações)
i) Fazer duas perguntas de escolha múltipla (para integrar o questionário da exposição) cuja resposta possa ser dada a partir da leitura do esquema feito para o capítulo 
j) Arranjar um título para o capítulo esquematizado


3) Entrega do trabalho em português e francês realizado em cartaz (retirar a cartolina junto da secretária da Secção) para ser afixado no CDI (6-5-2015).

4)  O grupo colabora na montagem da exposição no CDI da escola afixando o(s) seu(s) cartaz(es) e ajudando os colegas no que for necessário (7-5-2015, entre as 15:15 e as 17:05)

Sem comentários:

Enviar um comentário