Escolher um momento marcante da
história (com citação alusiva / indicação da página) e justificar a
escolha
Justificação do título da obra a partir do capítulo lido
Identificação da mensagem da novela como um todo
Identificação da crítica social presente no capítulo
Identificação da atualidade da mensagem no capítulo
Esquematização das ideias do capítulo
Escolher imagens caracterizadoras do capítulo e da sua mensagem
Escolher uma frase do capítulo onde o estilo é particularmente expressivo e explicar essa expressividade
Fazer o retrato físico e psicológico do Tonho no capítulo (com levantamento de citações)
Fazer duas perguntas de escolha múltipla (para integrar o questionário da exposição) cuja resposta possa ser dada a partir da leitura do esquema feito para o capítulo
Arranjar um título para o capítulo esquematizado
RO + AJ
TAREFAS A REALIZAR PELO GRUPO E DATAS DE ENTREGA DOS DIFERENTES TRABALHOS:
1) Formular 2 perguntas sobre a obra + escolher um momento marcante da história (com citação alusiva / indicação da página) e justificar a escolha (23-3-2015)
2) Ler e interpretar o capítulo realizando as seguintes tarefas em documento word (9-4-2015)
“ O despertar já
não incomodava mais. Que nem pé descalço, sempre pela terra e pedra. Cria resistência. Na memória, a palavra da
vó Tonha: a gente se acostuma com
tudo, mas sem história é arriscado de morrer ” (p.55)
Podemos sentir como as palavras nos incomodam e
também nos emocionam. É impressionante como se pode ter escrito algo de tão sério sem deixar de lado as emoções.
Justificação do título da obra a partir do capítulo lido
Identificação da mensagem da novela como um todo
Identificação da crítica social presente no capítulo
Identificação da atualidade da mensagem no capítulo
Escolher imagens caracterizadoras do capítulo e da sua mensagem
Escolher uma frase do capítulo onde o estilo é particularmente expressivo e explicar essa expressividade
Fazer o retrato físico e psicológico do Tonho no capítulo (com levantamento de citações)
Fazer duas perguntas de escolha múltipla (para integrar o questionário da exposição) cuja resposta possa ser dada a partir da leitura do esquema feito para o capítulo
Arranjar um título para o capítulo esquematizado
RO + AJ
TAREFAS A REALIZAR PELO GRUPO E DATAS DE ENTREGA DOS DIFERENTES TRABALHOS:
1) Formular 2 perguntas sobre a obra + escolher um momento marcante da história (com citação alusiva / indicação da página) e justificar a escolha (23-3-2015)
2) Ler e interpretar o capítulo realizando as seguintes tarefas em documento word (9-4-2015)
a) Justificação do título da obra a partir do capítulo lido
b) Identificação da mensagem da novela como um todo
c) Identificação da crítica social presente no capítulo
d) Identificação da atualidade da mensagem no capítulo
e) Esquematização das ideias do capítulo
f) Escolher imagens caracterizadoras do capítulo e da sua mensagem
g) Escolher uma frase do capítulo onde o estilo é particularmente expressivo e explicar essa expressividade
h) Fazer o retrato físico e psicológico do Tonho no capítulo (com levantamento de citações)
i)
Fazer duas perguntas de escolha múltipla (para integrar o questionário
da exposição) cuja resposta possa ser dada a partir da leitura do
esquema feito para o capítulo
j) Arranjar um título para o capítulo esquematizado
3) Entrega do trabalho em português e francês realizado em cartaz
(retirar a cartolina junto da secretária da Secção) para ser afixado no CDI (6-5-2015).
4)
O grupo colabora na montagem da exposição no CDI da escola afixando
o(s) seu(s) cartaz(es) e ajudando os colegas no que for necessário (7-5-2015, entre as 15:15 e as 17:05)
Sem comentários:
Enviar um comentário